Em 2016, duas ações publicitárias de grandes marcas resolveram trabalhar a personalização de carros.
A mítica marca americana de molho de pimenta Siracha criou para o Salão do Automóvel de Los Angeles 2016 o Siracha IS, uma versão personalizada do Lexus IS. Pintado na cor do molho de pimenta e com detalhes verdes que remetem à embalagem da Siracha, o Lexus mais quente do ano conta ainda com customizações sutis e surpreendentes:
O volante é preenchido com um líquido que parece a pimenta e vem com o aviso: "Cuidado! Volante quente!";
O botão de temperatura do ar sugere um aquecimento ardente:
E a transmissão traz um modo especial de potência picante:
Confira no vídeo todos os detalhes dessa máquina quente:
https://www.youtube.com/watch?v=U2mtILDZRgI
Já aqui no Brasil, a marca de carrinhos em miniatura HotWheels juntou-se com a empresa Easy Taxy para personalizar um modelo de carro em tamanho real para transportar os clientes da EasyGo, uma espécie de Über da Easy Taxy, pelas ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Alguns clientes já foram surpreendidos pelo Mustang customizado que ficará nas ruas de SP até o dia 20 de dezembro, quando parte para uma temporada no Rio de Janeiro.