INFORMAÇÕES SOBRE A GARANTIA DOS PRODUTOS KYB FORNECIDOS PARA O MERCADO DE REPOSIÇÃO (AFTERMARKET)


  • Os amortecedores KYB são garantidos exclusivamente contra defeitos de fabricação pelo prazo ou kilometragem abaixo, o que ocorrer primeiro, observadas os demais termos e condições de garantia.

    Produto Período Km
    Linha Leve
    Excel G 24 Meses 50.000 km
    Premium 24 Meses 50.000 km
    Gas-A-Just 24 Meses 50.000 km
    Linha utilitária
    Excel G 6 Meses 50.000 km
    Premium 6 Meses 50.000 km
    Gas-A-Just 6 Meses 50.000 km
    Amortecedor Sprinter Dianteiro
    3 Meses 40.000 km
  • Para a validade da garantia o certificado de garantia deve ser preenchido pelo revendedor no ato da venda.
  • O prazo de garantia será contado a partir da data da compra do amortecedor e é uma extensão (i.e. já inclui) do período de 90 (noventa) dias previstos no artigo 26, Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90).
  • A garantia dos produtos KYB se restringe à substituição do amortecedor com problema ou ao ressarcimento do valor pago pelo produto, não compreendendo outros custos adicionais, diretos ou indiretos, relacionados à substituição.
  • A garantia somente é valida na apresentação do Certificado de Garantia preenchido corretamente e da Nota Fiscal de Compra do amortecedor.
  • Na ausência do Certificado, a Garantia poderá ser solicitada com a apresentação da Nota Fiscal, desde que esteja dentro do período de 90 (noventa) dias da data da venda estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
  • Em qualquer outro tipo de ocorrência, a substituição do amortecedor em garantia ficará condicionada à análise da peça pela KYB do Brasil. A garantia não terá validade quando a peça apresentar: (a) danos provocados por acidente; (b) instalação defeituosa e/ou inadequada; (c) danos causados por componentes de suspensão em mau estado ou veículos fora de sua originalidade; (d) aplicação de ferramentas inapropriadas. PARA: Em qualquer solicitação de garantia a substituição do amortecedor ficará condicionada à análise da peça pela KYB do Brasil. A garantia não terá validade quando a peça apresentar: (a) danos provocados por acidente; (b) instalação defeituosa e/ou inadequada; (c) danos causados por componentes de suspensão em mau estado ou veículos fora de sua originalidade; (d) aplicação de ferramentas inapropriadas.
  • Problemas não cobertos pela garantia:
    • ⦁ Haste danificada por ferramenta;
    • ⦁ Dano na espiga da haste na região sextavada (por excesso de torque);
    • ⦁ Pancadas no corpo do amortecedor;
    • ⦁ Instalação inadequada;
    • ⦁ Aplicação indevida, em desacordo com a aplicação sugerida pelo catálogo;
    • ⦁ Modificações feitas no produto;
    • ⦁ Selo (retentor) danificado;
    • ⦁ Falta de troca de componentes em mau estado ou defeituosos;
    • ⦁ Fora das normas de Garantia;
    • ⦁ Falta de apresentação do Certificado de Garantia e/ou da Nota Fiscal de venda para o consumidor final;
    • ⦁ Outros fatores e ocorrências que não tenham sido causados por culpa exclusiva da KYB MANUFACTURING DO BRASIL;
  • Para a nova peça (amortecedor substituído) será mantido o restante do prazo de garantia da peça substituída.
  • A Comercial de Autopeças KYB do Brasil Ltda reserva-se o direito de alterar/modificar as condições de garantia aqui estabelecidas, a qualquer momento.

INFORMAÇÕES SOBRE A GARANTIA DOS PRODUTOS KYB FORNECIDOS PARA MONTADORAS E CONCESSIONÁRIAS:


  • A KYB MANUFACTURING DO BRASIL não realiza a venda direta a consumidores e só fornece amortecedores para montadoras e distribuidores autorizadas (concessionárias de veículos);
  • Os produtos fabricados pela KYB MANUFACTURING DO BRASIL são garantidos contra defeitos de fabricação e/ou material, desde que a solicitação do reparo ou troca ocorra dentro do Período de Garantia contido nos respectivos Certificados de Garantia;
  • O Período de Garantia se inicia na data da venda do produto para o consumidor final, conforme Nota Fiscal, e já inclui os 90 (noventa) dias previstos no Código de Proteção e Defesa do Consumidor (artigo 26).
  • Os produtos fabricados pela KYB MANUFACTURING DO BRASIL são de alta tecnologia, o que obriga sua instalação e reparação por profissionais capacitados e treinados. Assim, a KYB MANUFACTURING DO BRASIL garante apenas os seus produtos que, após perícia técnica, efetivamente apresentem algum vício ou defeito de fabricação, durante o período de garantia;
  • Qualquer reclamação ou solicitação de garantia deve ser feita, única e exclusivamente, por meio da rede autorizada (concessionárias de veículos) da marca do veículo, e em estrita observância aos procedimentos, prazos e demais condições estabelecidas por estes, sendo que nenhuma solicitação direta feita pelo consumidor será atendida pela KYB MANUFACTURING DO BRASIL;
  • Para validade da Garantia, além dos procedimentos, prazos e demais condições estabelecidas pela rede autorizada (concessionárias de veículos) da marca do veículo, é exigida a apresentação dos seguintes documentos: (a) Certificado de Garantia totalmente preenchido pela concessionária da rede autorizada no ato da venda e entregue ao cliente junto com a Nota Fiscal; (b) Nota Fiscal, onde deverá estar explícito o código do produto e data da venda.
  • Problemas não cobertos pela Garantia:
    • ⦁ Haste danificada por ferramenta;
    • ⦁ Dano na espiga da haste na região sextavada (por excesso de torque);
    • ⦁ Pancadas no corpo do amortecedor;
    • ⦁ Instalação inadequada;
    • ⦁ Aplicação indevida, em desacordo com a aplicação sugerida pelo catálogo;
    • ⦁ Modificações feitas no produto;
    • ⦁ Selo (retentor) danificado;
    • ⦁ Falta de troca de componentes em mau estado ou defeituosos;
    • ⦁ Fora das normas de Garantia;
    • ⦁ Falta de apresentação do Certificado de Garantia e/ou da Nota Fiscal de venda para o consumidor final;
    • ⦁ Outros fatores e ocorrências que não tenham sido causados por culpa exclusiva da KYB MANUFACTURING DO BRASIL;
  • A KYB MANUFACTURING DO BRASIL reserva-se o direito de modificar as condições de garantia oferecida aos consumidores a qualquer momento.

CADASTRE-SE E RECEBA
NOSSA NEWSLETTER

    ×

    Powered by WhatsApp Chat

    × Como podemos te ajudar?