Existem muitas vantagens em encher os pneus com nitrogênio, uma delas é que usando esse ar o desgaste é bem menor nas rodas, pois não há variação de temperatura quando ocorre o aquecimento.
Um dos grandes benefícios é a manutenção correta da calibragem que dura muito mais tempo porque tem moléculas maiores.
Esse tipo de ar é usado muito em carros de competição pelo fato que há menor variação de pressão, menor desgaste do pneu e não causa a oxidação dos materiais quando entra em contato (borracha e metal da roda), porém o ar externo vai prejudicar esses elementos de qualquer jeito.
Importante lembrar que o custo da calibragem fica em média de R$ 3,00 a R$8,00 reais por pneu, enquanto o ar comum é de graça, então, se você tem um carro tradicional, melhor não usar, pois não fará diferença nenhuma em sua vida.
O último ponto para concluirmos essa dica da KYB, seria o alerta para não misturar o nitrogênio com o ar comum, se caso quiser trocar, é muito importante esvaziar totalmente o pneu para colocar o ar que escolheu.
Gostou?
Você prefere o ar comum ou de nitrogênio? Qual que é mais compatível para o seu veículo?
#PrecisãoPraVocê