07 de Fevereiro de 2024 Lançado fluido hidráulico ecológico revolucionário para amortecedores
Produtos

Lançado fluido hidráulico ecológico revolucionário para amortecedores

por kyb

Os amortecedores desempenham um papel importante na estabilização do movimento de um carro usando pressão hidráulica e fricção. O óleo hidráulico apoia esta operação. Sem este óleo, o amortecedor não pode funcionar de forma eficiente. Os fluidos hidráulicos convencionais estão repletos de anos de pesquisa, conhecimento e tecnologia avançada, mas muitos dos seus principais componentes são óleos básicos derivados do petróleo. O recém-desenvolvido SustainaLub ™ pretende ser um fluido hidráulico para amortecedores verdadeiramente ecológico que elimina os riscos ambientais associados ao petróleo. SustainaLub ™ é um produto sustentável, neutro em carbono e reciclável. O lançamento completo no mercado está previsto para 2026.

Como fabricante global especializado de equipamentos hidráulicos, a KYB está envolvida há muito tempo na manutenção e melhoria da segurança e do conforto dos automóveis. Usando essa experiência, estamos nos esforçando para alcançar o equilíbrio ambiental sem comprometer o desempenho ou a confiabilidade. O SustainaLub ™ não apenas melhora a manobrabilidade e a estabilidade ao aplicá-lo às várias válvulas de força de amortecimento que já oferecemos, mas também melhora a sensação do produto ao aplicar tecnologia de controle de fricção, por exemplo, amortecedores KYB Prosmooth®. Com o Prosmooth®, o atrito interno do amortecedor é controlado usando materiais recentemente desenvolvidos para peças deslizantes e tecnologia de ajuste variável de aditivos de fluido hidráulico. Este produto oferece um passeio luxuoso e curvas excelentes.

Este novo fluido contribui para a neutralidade de carbono ao mudar de óleo base derivado de petróleo para óleo base de origem natural. Absorve CO2 da atmosfera durante o cultivo das plantas utilizadas para a matéria-prima do óleo base, reduzindo também as emissões de CO2 durante o transporte. É biodegradável até 60% ou mais de acordo com o padrão de certificação Eco Mark (OECD301). A formulação do óleo base e dos aditivos é reciclável, reduzindo os problemas ambientais a longo prazo.

Todos os novos produtos KYB passam por avaliação de confiabilidade no Centro de Desenvolvimento KYB no Japão. A avaliação minuciosa do desempenho e da qualidade envolve testes de bancada e testes reais de veículos em nossa pista de testes de última geração. Este projeto interno de uma receita de óleo hidráulico é exclusivo de um fabricante especializado em amortecedores.

A equipe KYB participante da classe JN-2 do All Japan Rally Championship apresentou o SustainaLub ™ em seus veículos a partir da 6ª rodada. Eles analisaram e verificaram o desempenho e a durabilidade no ambiente de corrida rigoroso (consulte https://kybsport.com/teams/kayaba-rally-team para obter mais informações sobre este veículo). Além disso, o SustainaLub ™ foi testado no veículo usado no programa de experiência do cliente LEXUS ROV (Veículo Recreativo Fora de Estrada). Foi utilizado no primeiro ROV da LEXUS equipado com motor a hidrogénio. Os dados acumulados também contribuem para o desenvolvimento de tecnologia para futuras aplicações práticas e trabalham para a realização de uma sociedade neutra em carbono.

O ROV Concept apresenta o primeiro motor movido a hidrogénio da Lexus, concebido para oferecer uma experiência de condução distinta que não é possível com automóveis de passageiros normais. Isto foi conseguido através de um tamanho de carroceria compacto e capacidades off-road excepcionais. Ao utilizar um motor a hidrogénio, o ROV visa equilibrar a consciência ambiental e a emoção de sentir o batimento cardíaco de um motor. O ROV utiliza tecnologias de baixo impacto ambiental em seus componentes de veículos graças à cooperação de empresas parceiras como a KYB, que compartilham a mesma visão.

A substituição do óleo à base de petróleo nos amortecedores KYB por este novo fluido hidráulico irá poupar até 15,6 milhões de litros de óleo por ano.

A KYB planeja aplicar esta tecnologia a todos os produtos hidráulicos envolvidos na realização de uma sociedade de mobilidade sustentável. Como fabricante especializado em equipamento hidráulico, a KYB trabalha há muito tempo na melhoria do conforto de condução e estabilidade de manuseamento dos automóveis. Com base nesta experiência, a KYB irá continuar a desenvolver o desempenho e fiabilidade, mantendo o impacto ambiental na vanguarda do desenvolvimento.