Os profissionais de saúde de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, receberam da KYB 1000 máscaras especiais. Até o dia 24/03, a cidade tinha 20 casos suspeitos de coronavírus e nenhum confirmado.
Além das máscaras que foram distribuídas, o prefeito comentou sobre a ajuda de empresários em outras áreas. “Tivemos a sensibilidade do pessoal da indústria. Entregaram uma quantidade de álcool em gel e outros produtos que são essenciais, para que sejam levados para o pessoal da frente, que é o da saúde. Foram mil máscaras adquiridas e agora está chegando na mão de profissional. São máscaras que podem ser reutilizadas”, destacou.
Wozniack, que também é presidente da Assomec, Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, comentou o trabalho em conjunto das prefeituras neste momento de crise. “Estivemos reunidos com o governador e nos foi passado alguns cenários. Algumas cidades estão com medidas mais duras, já que têm casos confirmados. Conforme chegam as notícias, os municípios vão se arrumando”, apontou.
Por fim, o prefeito comentou um dado que vem chamando a atenção no atendimento à saúde em Fazenda Rio Grande. “Temos também o problema da depressão. Pessoas estão em casa, sem dinheiro e isso vai ser duro também. Estamos preocupados com esse atendimento”, concluiu.
Via: Banda B