Uma empresa com sede no Texas se beneficiou de uma mudança na lei que permitirá a fabricação em pequena escala de réplicas de carros que se parecem com modelos de pelo menos 25 anos atrás, mas com mecânica atualizada.
A DMC original, fundada por John DeLorean, começou a fabricar o DeLorean DMC-12 em 1981, na Irlanda, mas o carro parou de ser produzido apenas 2 anos depois, antes mesmo de aparecer como a máquina do tempo no primeiro "De volta para o futuro".
A companhia pretende vender cada réplica por menos de US$ 100 mil, e diz ter peças suficientes em estoque para a montagem de cerca de 300 unidades. Outras poderão ser produzidas com base em desenhos originais que a empresa também adquiriu.
Em comunicado no site, a empresa explica que, até a lei dos EUA mudar, as produções em pequenas escalas tinham que seguir as mesmas exigências das de larga escala. Em dezembro de 2015, foi autorizada a fabricação de réplicas de pequena escala desde que os veículos atendam aos critérios de emissão de poluentes em vigor no ano de produção. Para tanto, o carro poderá ser equipado com motores e sistemas de exaustão de outras montadoras.
Agora sim, vamos "De volta para o futuro".
Via