Um dos fundadores do
Waze, Uri Levine, criou um aplicativo chamado Engie que mostra o quanto o seu
carro gasta.
Uma
ideia genial que tem atraído muitas pessoas, esse APP já possui mais de 100 mil clientes, e tudo isso em apenas seis meses após o lançamento.
Como funciona?
O aplicativo envia os dados que são gerados pela central eletrônica do veículo via Bluetooth, ao celular. O VAI manda os dados para os servidores da internet, pela conexão GPRS, com a possibilidade de compartilhamento dessas informações com uma concessionária, caso o cliente desejar.
Tudo indica que em breve esse aplicativo trará muitas novidades como: trazer o ranking dos carros mais problemáticos, os tipos de defeitos mais comuns, capacidade de gerar relatório dos últimos dois ou três anos, o usuário que vai optar. Calma que não acabou, porque essa inovação ainda irá te avisar sobre a carga baixa da bateria e automaticamente irá oferecer um serviço para troca do componente.
Como o aplicativo se sustenta?
O aplicativo é remunerado pelas indicações de oficinas mecânicas, ou seja, ao total o
Engie tem 170 oficinas cadastradas e elas pagam para ter acesso aos clientes que estão cadastrados no aplicativo. Esse processo é bem parecido com o que o Uber usa.
Se interessou?
O aparelho para quem se interessou custa em torno de R$99 para smartphones, já o para Iphone e Android está custando R$ 135, é um pouco mais caro.
Uma curiosidade é que o Engie já gerou um relatório feito com pelo menos 25 mil usuários, onde aponta os três problemas mais frequentes que são: catalisador abaixo do limite requerido, falha na ignição de um ou mais cilindros do motor e falha no coletor de admissão do ar do propulsor.
O que achou? Dê sua opinião.
#Precisãopravocê