10 de Julho de 2018 Você sabe como limpar o farol amarelado do seu veículo?
Dicas

Você sabe como limpar o farol amarelado do seu veículo?

por kyb

Vamos te passar algumas dicas e até desvendar se a famosa pasta de dente é eficaz nesse processo. Antes de começarmos a dar várias dicas de limpeza, você precisa entender o porque se deve limpar. Um dos maiores motivos é a segurança, porque com os faróis amarelados, não se consegue dirigir direito no período noturno. O condutor vai perder muita visibilidade e isso pode acarretar em acidentes sérios. Além disso, a multa é de R$ 130,16 e o condutor perder 4 pontos na carteira. Essa é uma infração média. Acesse este link para saber os valores das multas de trânsito no Brasil. As grandes causas do amarelado são a exposição a chuva, sol, que corroem a camada do farol. Um outro motivo são os insetos que morrem e ficam na parte dianteira do carro. Quando eles se acumulam, isso acaba liberando toxinas que não fazem bem as lentes. Por isso é importante realizar essa limpeza, principalmente, depois de uma viagem.  

Vamos aprender como limpar o farol amarelado?

 

Opção 1: Vinagre com bicarbonato de sódio

como-limpar-farol-amarelado-maneira-simples 1. Inicialmente, limpe o farol utilizando detergente e água. 2. Finalizada a limpeza, coloque na lente limpa a mistura de vinagre com bicarbonato. 3. Agora, passe um pano limpo e limpe o farol do carro. 4. Aplique cera. 5. E pronto: o farol não estará mais amarelado. Se você achar estranho, temos outros métodos de fazer a limpeza.  

Opção 2: Água oxigenada. Sim, ela funciona. Veja como é fácil:

shutterstock_381213997 1. Remova a pátina amarela dos faróis do carro. 2. Depois, lave bem com água corrente para tirar pó e resíduos de sujeira. 3. Despeje três gotas de detergente para louça no plástico, preferencialmente de limão. 4. O próximo passo é molhar um pano com água oxigenada e esfregar por cerca de três minutos no farol. 5. Agora, cubra o farol com o pano embebido para que a água oxigenada e o detergente produzam o efeito desejado. 6. Depois, retire o pano do farol e deixe sob o sol. 7. E pronto: os faróis estarão como novos.  

3. Opção: Pasta de dente: E agora? Será que pasta de dente resolve também?

Vamos lá, anote essa receita:

pasta-de-dente-na-limpeza-25-730x548 1. Em primeiro lugar, esfregue com um pano a pasta de dente no farol do seu carro. Ainda não passe água. O farol ficará bem esbranquiçado se você utilizar uma pasta de dente da cor branca. 2. Molhe um pouco o pano e tente tirar a pasta de dente. 3. Depois, molhe o farol e passe novamente o pano. 4. Limpe com atenção e de forma cuidadosa. Você não vai querer riscar a lente do farol, não é mesmo? 5. Seque o farol do carro. 6. Se for necessário, repita a limpeza até se verificar que a pasta de dente não está mais visível. 7. E pronto: as lentes do farol estarão limpas. Rápido, simples, barato e funciona de verdade.  

Já limpamos por dentro e por fora? Como funciona?

Siga essas dicas que tudo dará certo. 1. Ao abrir o capô do carro, tire os parafusos que seguram o farol do carro. É bem fácil de achar. Basta procurar com atenção. 2. Depois, afrouxe os parafusos e levante o farol com cuidado. 3. Peça a alguém para ajuda-lo, segundo o farol enquanto solta todos os parafusos e também desconecta os cabos elétricos. 4. Em seguida, a dica é colocar em cima de uma toalha seca. 5. Agora, remova a lente do farol de forma cuidadosa. 6. Coloque água quente em um balde junto com detergente. O detergente serve para limpar a sujeira que está depositada dentro do farol. 7. Molhe um pano abrasivo na água morna. 8. Esfregue e tire a sujeira cuidadosamente. 9. Deixa a lente seca e passe polimento no vidro. O polimento tem como principal função manter pelo maior tempo possível o interior do farol limpo. 10. Encaixe novamente a lente do farol. 11. Limpeza finalizada. Bem legal, né? Você pode fazer isso na sua casa e com toda tranquilidade. Seus faróis estarão brilhando e a sua segurança estará salva! Gostou? Compartilhe e comente! #Precisãopravocê